Sobre mim
Nunca imaginei que fosse trabalhar com medicina, muito menos psiquiatria. E hoje não imagino como poderia ter sido diferente. Sempre amei entender como a mente das pessoas funciona e a psiquiatria me mostrou que… isso não é o que mais importa. A pessoa como um todo, com suas conquistas e seus sofrimentos, com a narrativa da sua vida, que é sempre tão única, tão especial, isso é o mais importante. Isso nos toca de tal forma que o trabalho vira prazer, por mais intenso que ele seja. E, sim, claro, a parte de como a mente funciona importa muito. E eu tive o privilégio de entendê-la tanto do ponto de vista filosófico, estudando filosofia na Alemanha, quanto do ponto de vista médico, com os grandes professores da faculdade de medicina da UFRJ e os psiquiatras do IPUB, também da UFRJ, que eu tanto admiro. Psicofarmacologia, psicopatologia sempre foram e serão grandes paixões.
Depois de morar muito tempo fora, voltei ao Espírito Santo, para junto da minha família. E aqui trabalhei como médica que chamamos de “rotina” da Urgência em Saúde Mental do HEAC – antigo Adauto e fui preceptora da residência em psiquiatria do ICEPi. Atualmente, sou professora (preceptora) do curso de graduação em medicina da Multivix e mantenho meu consultório particular na Praia do Suá em Vitória.
Às vezes, é importante listar as coisas, então esse é o currículo:
- Formada em Medicina pela UFRJ
- Residência em Psiquiatria pelo IPUB/UFRJ
- Pós-Graduanda em TCC pela PUCRS
- Professora (preceptora) do curso de graduação de medicina da Multivix/Vitória
- Trabalhou como médica psiquiatra na Urgência em Saúde Mental do HEAC e como preceptora da residência em psiquiatria do ICEPi